terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Fashionpédia: Peças Básicas

Acreditamos que para se vestir bem é necessário informação, além de bom gosto é claro. Ambos podem ser adquiridos. Assim, o propósito desse tópico do blog é o compartilhamento de informações sobre moda. Se quiserem acrescentar mais alguma coisa, podem deixar os comentários.
Para começar escolhemos como tema as peças básicas. Acreditamos que o conceito de peças básicas todo mundo conhece, são aquelas que todos nós precisamos ter e que juntas compõem um look correto. São marcadas pela simplicidade e por serem atemporais. Geralmente essas roupas são as favoritas das marcas minimalistas, mas minimalismo é assunto para outro post.











Mas quais são essas peças? De onde elas vieram?

A camisa branca pode ser considerada o clássico dos clássicos. Em cima à esquerda: camisa Jil Sander, uma das mais famosas minimalistas. Na foto maior: Sharon Stone na entrega do Oscar em 1998  vestindo uma camisa branca e uma saia longa, tornou-se ícone e influencia looks até os dias de hoje, como mostra o look que Tilda Swinton usou na cerimônia de entrega do Globo de Ouro em 2011. 

Calça Calvin Klein Jeans; o jeans era utilizado antigamente por mineiros e foi desenvolvido por Levi Strauss. Hoje é um produto popular e movimenta muito dinheiro. Uma das marcas mais conhecidas, a Calvin Klein Jeans aposta em campanhas de forte apelo sexual.
Bom, básicas são aquelas que usamos muito no nosso dia-a-dia. A mais básica de todas as básicas provavelmente é a camiseta ou camisa branca que é onipresente no guarda-roupa de 10 entre 10 pessoas. A calça jeans também é onipresente em todos os guarda-roupas da humanidade. Além dessas pode-se citar o casaco de couro (de preferência perfecto), qualquer coisa de jerséi (vestido, blusa), algum tipo de malharia (suéter ou cardigan) e outro onipresente, o blazer preto ou azul-marinho. 
Suéter Burberry
Blazer Calvin Klein; sendo uma peça vinda do guarda-roupa masculino, o blazer traz certa força a mulher, assim sendo muito utilizado por mulheres de negócios.


Vestido em jérsei Michael Kors; o jérsei é um dos tecidos mais confortáveis
e mais práticos sendo muito utilizado pela grande estilista do início do século
passado Madame Grés.

Jaqueta em couro perfecto Ann Demeulemeester; a jaqueta perfecto
é uma peça símbolo da juventude rebelde dos anos 1950 representada
principalmente por Marlon Brando (foto) e James Dean no cinema.

















Porém, dependendo da época, as peças básicas podem se transformar. Durante os anos 1970 básico era ter uma calça boca de sino...


Donna Karan, estilista norte-americana criadora das 7 peças essenciais


Hoje vivemos em uma época em que o resgate de tendências de décadas passadas é muito presente, mas o que consideramos básico veio na maior parte do minimalismo dos anos 1990 e das 7 peças essenciais que a estilista norte-americana Donna Karan criou durante os anos 1980. De acordo com a estilista, essas sete peças são necessidade para qualquer mulher e, se vestidas de maneira harmoniosa, podem formar o look perfeito.


7 peças essenciais segunda Donna Karan (em sentido horário):  saia  envelope, calça de alfaiataria, body, blusa de chiffon, Donna Karan, blazer, vestido simples e casaco longo.


Bom, esperamos que tenham aproveitado as informações e se você não tem alguma das peças vá a loja mais próxima e adquira pra ontem. Não há vida sem elas, não há fashionista sem ela. Até mais, readers.





Próxima Fashionpédia: hippie, preparem-se para muito LSD, maconha, Woodstock, paz e amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário