quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Papo de Homem: Estilo

Gente, todas as quartas-feiras postaremos algumas dicas para os garotos, então aproveitem. Mostrem pro namorado, irmão encalhado, amigo ou pra quem você quiser. Isso também é para os nossos leitores do sexo masculino, já que moda é para todos os sexos, sem preconceito nenhum.

Para esse primeiro post decidimos falar sobre um tema essencial: estilo. Todo mundo tem o seu estilo pessoal, as suas influências e os seus gostos. Como já foi falado por aqui, vivemos numa época de revisitação de tendências, porém deve-se entender que o bom senso sempre tem que falar mais alto, é muito over sair por aí com uma jaqueta de ombreiras tipo as dos anos 1980, ou com um macacão de couro sintético à la Britney Spears em início de carreira...
Whatever
Momento Dinasty


Look Clássico


Se você tem informação de moda, então use-a, mas edite pelo amor de Deus ou de qualquer outra divindade que você possa acreditar. Edição é a palavra chave. Hoje existem muitos estilos (rocker, raper, gótico, neoromantico, etc) que revisitam várias décadas. A maneira correta de usá-los é pegar uma referência como uma camiseta com estampa legal, ou uma calça, e combinar com alguma coisa mais clássica. E se você quiser colocar muitas peças de um estilo só, nunca se esqueça de colocar uma que faça uma "quebra" na composição, para que não fique caricata, porém lembre-se de não destoar muito na "quebra". Alguns exemplos:

Look Rock (reparem que o tênis foge um pouco por ser
bem sporstwear, mas, por ser preto, ainda há relação
com o resto do look).


Look Gótico (a quebra acontece no tênis).



























Look Hip-hop (a quebra acontece na bermuda cargo jeans
que não é muito comum no estilo, não no Brasil pelo menos
onde as bermudas de surfistas em tactel são mais utilizadas)

Muito se fala também de se vestir como homem e como muleque, uma coisa você precisa ter: estilo, a partir daí você decide se vai ser bem vestido ou não, porque gosto se aprende, as pessoas só são mal-vestidas porque querem, já que tem tanta informação por aí.  Outra coisa, caras, se vestir bem e se preocupar consigo mesmo não é sinônimo de ser gay, é sinônimo de que você é alguém moderno e atualizado, e a gente acha que ajuda a pegar umas meninas também (só não vá ser mais preocupado com a própria aparência do que elas).

Apesar de tudo o que falamos sobre estilo pessoal, existem sim peças abomináveis que muita gente usa hoje em dia, exemplos:

Correntes de prata (só aquelas
muito grossas que parecem de cachorro)
Abadá (por favor, usem na festa e joguem fora depois,  não
serve nem pra pano de chão)
Qualquer coisa velha ou rasgada que não haja concerto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário