quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio 2012.

Olá gente, estamos aqui pra falar dos primeiros desfiles do FR, começando por ontem. Então vamos aos trabalhos, ok?


1. Acquastudio
A Acquastudio entra na tendência apresentada em Milão e se inspira nos anos 40 e 50 em visuais de estilo bem lady like Cores leves, bordados e estampas florais dão um ar super-romântico, que ganha um ar mais moderno com os tecidos metalizados. Boa parte da coleção apresenta muito volume, mas parece que ea foi feita exatamente para isso. Não há muito ousadia nos cortes, sendo esses bem comportados. A coleção peca pelo excesso podendo ser visto nas próprias roupas e também no styling (acreditamos que os sapatos de inspiração masculina e as meias de lantejoula dourada não funcionam na maioria dos looks).

                       2.Alessa
  A Alessa vem com uma coleção de inspiração étnica bem definida: os tapetes persas. As peças em silhueta mais solta, juntamente com a excepcional combinação de estampas, dão o tom à coleção que ainda conta com uma boa alfaiataria e inspiração na Roma Antiga, como se pode ver nos vestidos e blusões de um ombro só. Outra característica é o lenço de seda estampado na cabeça usado como acessório obrigatorio. Enfim, a Alessa trouxe uma coleção fácil de ser usada e bem estilosa, tanto para meninas mais jovens quanto para mulheres mais maduras.

    3. Cantão
Com uma coleção urbana e cool, a Cantão teve como principal característica do desfile a ecleticidade. A grife apostou nos mais variados conceitos: tecidos lisos e estampados, cores quentes e frias, comprimentos curtos e longos, decotes comportados e ousados, cinturas alta e média, malha e seda, lã e linho, lycra e couro. A coleção utilliza-se tambem de referências étnicas como pode-se perceber nos sapatos e em algumas das estampas. Enfim, uma coleção usável, urbana, prática e bem interessante, que só peca em alguns momentos exatamente devido à essa ecleticidade que a faz tornar-se muito longa e às vezes não coesa.

4. Herchcovitch
A coleção que abriu a 20ª edição do Fashion Rio, teve como principa tema a retomada dos anos 80. Calças baggy, macaquinho, saltos de cristal e muito, mas muito jeans, marcam a coleção que mostra que é possível ser sexy com comprimentos bem curtos sem ser vulgar. Provavelmente a melhor coleção do dia, é marcada por cores mais escuras, além de algumas estampas militares e um pouco de renda. A lingerie aparece como peça principal em alguns looks e a clássica caveira da marca dá o ar da graça em uma blusa de gola canoa entre outras peças. Sem muito o que discutir, concluimos: uma coleção jovem, interessante, inteligente e usável.


5. Patachou
Valendo-se de forte influência étnica oriental (mas exatamente das gueixas) a Patachou apresenta-se uma coleção moderna e provocativa, trazendo fendas reveladoras e decotes ousados. Os clássicos quimonos são combinados à calça social reta ou saia balonê, transmitindo uma ideia de conforto e praticidade. A grife optou por cores e estampas quentes, saindo do clichê de inverno azul-marinho, cinza e preto. A coleção peca um pouco no exagero colocando decotes muito profundos em tecidos muito brilhantes. Porém, pode-se destacar a perfeita execução de cada roupa que pode ser vista já que os tecidos são bem reveladores.

Então gente, esses são os resumos dos desfiles de ontem... Podem estar um pouco grandes, mas valem a pena, amanhã tem mais e pra concluir alguma dicas do que teve de melhor sobre make e cabelo nesse primeiro dia de FR:
        #  A trança espinha de peixe eleito o penteado pela grife Alessa.


# Dicas de beleza pro inverno 2012, se joguem, são dicas maravilhosas:


beijos.

            
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário