sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TOP 10 Fashion Rio.

Olá gente, vamos começar o Top 10 do Fashion Rio:


10 – Coca-Cola Clothing
A Coca-Cola Clothing mostrou uma coleção extremamente esportiva com um toque futurista (na verdade a coleção era mais futurista com um toque esportivo) . O futurismo vem representado pelos tecidos metalizados em cores como prata, azul e laranja em neon. O látex transparente aparece como sobreposição. As estampas, inspiradas no zodíaco, são extremamente divertidas e lembram um pouco os anos 80. A Coca-Cola Clothing merece o décimo lugar por mostrar uma coleção jovem, urbana e cool, características de seu DNA, com influências modernas e atuais, sendo capaz de mesclar tudo isso com um conceito bem definido.

9 – Cantão
Ecleticidade e oposição, essas duas palavras definem bem a coleção de Inverno da carioca Cantão. A grife apostou nos mais variados conceitos: tecidos lisos e estampados, comprimentos longos e curtos, decotes profundos e comportados, tecidos pesados e leves, enfim os opostos marcaram presença no desfile. A cartela de cores é marcada por cores quentes (vermelho e amarelo) e frias (azul royal e preto), além do já clássico off white. A grife traz também uma referência grunge muito forte: o xadrez, deixando a coleção mais urbana. A influência étnica vem em alguns acessórios e em algumas peças de tricô. A Cantão merece o nono lugar pela diversidade que mostrou na passarela, mesmo, às vezes, falhando na coesão. A grife soube fazer uma coleção comercial sem ser desinteressante.

8 – Coven
Seguindo a tendência, a Coven mostrou um desfile extremamente  étnico inspirado na civilização Maia. A marca segue uma tendência e ignora outra, optando pelos cortes mais distantes do corpo, assim rejeitando a cintura alta (presente em quase todos os desfiles). Estampas geométricas, característica da cultura retratada, são combinadas a miçangas, canutilhos e uma espécie de microespelhos. O lurex está presente em boa parte das peças, principalmente em calças (únicas peças justas). A cartela de cores é escura ou cores organizadas geometricamente, mas em tons mais discretos como azul, amarelo ou vermelho. A Coven aparece no oitavo lugar por mostrar uma coleção elegante e ousada, além de muito interessante. Cada peça parece ter sido pensada e estudada e o bordado demonstra a preocupação na execução de cada look.

7 – Espaço Fashion
Mesmo acreditando que a inspiração da grife Espaço Fashion já tenha se tornado um clichê (a inspiração é o Rio de Janeiro), pode-se ver um esforço para algo diferente, e esse esforço foi refletido nas roupas. O desfile tem uma sensualidade no ponto, sem ser vulgar e muito menos conservador, além de um nível criativo muito bom para uma marca que é conhecida pela comercialidade das roupas. A inspiração aparece em estampas preta e brancas que lembram o calçadão e outras da própria paisagem carioca em tons mais escuros. A grife apresentou certa influência étnica em estampas geométricas e o zíper trouxe uma influência esportiva à coleção. A Espaço Fashion fica em sétimo lugar por mostrar uma coleção versátil, sexy e interessante, mesmo se valendo de uma inspiração convencional e muito usada.

Essa é a primeira parte, espero que gostem, ja ja postamos a outra, pra não ficar muito longa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário