segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

TOP 10 Fashion Rio.

6 – R. Groove
A única grife a apresentar um desfile completamente masculino durante o Fashion Rio, a R. Groove apostou numa coleção que alia o esporte ao clássico em composições na maioria das vezes minimalistas, assim lembrando os desfiles masculinos de Calvin Klein. As calças são todas de alfaitaria, mas ganham modelagem mais folgada de acordo com o look. Para fugir um pouco do excesso de minimalismo o estilista Rique Gonçalves apostou em estampas florais estilizadas (não aquelas de surfista) que parecem ventiladores. A ousadia do desfile fica por conta de um bolero. A R. Goove merece o sexto lugar por mostrar uma coleção masculina para um homem moderno com inspirações em um homem clássico, sem ser desinteressante ou chata.
        

5 – Andrea Marques
Andrea Marques é autoridade máxima em elegância discreta, pelo menos no Fashion Rio. Com uma coleção feminina e limpa de qualquer tipo de exageros, a estilista trabalha de uma maneira que não visa uma sensualidade óbvia (ou até mesmo a existência dela).  A coleção tem semelhanças à coleção de verão passada: os pretos com laranja, a silhueta longilínea e a inspiração oriental. Porém, o inverno vem leve, com tecidos fluidos e belissímos plissados. O romantismo é quebrado com looks um pouco mais masculinos e estampas de carcaças de passáros e folhas secas. Andrea Marques merece nosso quinto lugar por mostrar uma coleção simples, fácil, limpa e extremamente elegante que não passou despercebida por blogueiros, jornalistas ou fashionistas.



4 – Maria Bonita Extra Talvez o mais lady like de todos os desfiles apresentados durante o Fashion Rio, Maria Bonita Extra fez uma coleção simples, usável, feminina e romântica. Sob a direção de um coletivo liderado por Katia Wille (ex-Zigfreda), a marca procurou marcar a cintura e dar destaque aos quadris. Os comprimentos são curtos e as peças são feitas exatamente para as garotas mais jovens. Com estampas pequenas e transparências bem posicionadas, as modelos foram transformadas em bonequinhas, porém sem perder o sexy appeal. A Maria Bonita Extra entra no nosso top 10 em quarto lugar por mostrar uma coleção que parece ter sido pensada, que se livrou de excessos e que contem o DNA da marca, roupas feitas para garotas jovens e românticas.
                                                           
 .. No próximo post terminamos e vocês terão o primeiro lugar. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário